domingo

CURAPROX 5460: Escovação moderna

Minhas escovas
Amigos,
Venho apresentar, para quem ainda não conhece, a escova dental CURAPROX 5460 ultra soft, considerada a melhor escova do mundo, com cerdas finas, extra macias e de fabricação Suíça.
A grande novidade, é que está cada vez mais fácil encontrar a escova "gringa" em terras brasileiras.
Você pode encontrá-la em algumas farmácias ou em sites de compra pela internet por um valor não muito acima das escovas de dente “normais”.
E por que essa escova é considerada a melhor escova do mundo? Por dois fatores essenciais: simplicidade e eficiência.

Esqueça as escovas com posições exatas para dedos, cabo emborrachado, ondulações, cerdas de vários tamanhos e cerdas com borracha que prometem milhares de vantagens.

A CURAPROX 5460 possui o cabo reto e cerdas uniformes, não machuca, não agride e higieniza muito bem. Mas vale lembrar que não existe escova e nem pasta de dente que faça milagre. Logo, nada adianta se você não souber escovar os dentes da forma correta.

Tá! Mas e aí? É só isso?

Bom, uma das grandes vantagens das cerdas extra macias é possibilitar a higienização da gengiva sem feri-la. E, em se tratando de maciez, nenhuma outra escova do mercado brasileiro se iguala.

Fio dental no sulco gengival
Higienizar a gengiva é tão importante quanto o dente, principalmente na interface entre o dente e a gengiva. A gengiva possui um sulco em torno de 1mm, que não é aderida ao dente, o que possibilita um maior acúmulo de placa bacteriana. Se essa região for mal higienizada, pode-se iniciar um quadro de gengivite (inflamação da gengiva), que ocasiona sangramentos durante a escovação e uso de fio dental. Muitos pacientes se assustam com esse quadro e, por esta razão, param de higienizar, aumentando ainda mais o problema.

A maior parte dos pacientes diz: “Doutor, minha gengiva sangra quando eu escovo os dentes”. E eu pergunto: “Você para de escovar ou continua?”. E 99% respondem: “Eu paro”.

As cerdas da CURAPROX 5460 (5.460 cerdas) são feitas de um tipo de fibra mais fina e macia (em torno de 0,10mm de diâmetro por filamento) capaz de desorganizar a placa bacteriana sem causar injúrias ou traumatismos que provocam as retrações gengivais, além de atingir locais inacessíveis às escovas comuns.

A utilização de escova com cerdas mais rígidas pode ocasionar ferimentos na gengiva, retração gengival e exposição do colo dentário, levando o paciente à sensibilidade dental, fator bastante comum. É claro que aplicar uma força excessiva durante a escovação também é determinante para esse tipo de problema. Escovação não é força, é jeito!

Quero deixar claro que a minha intenção com esse post não é fazer um marketing desta escova, não estou recebendo nada por isso. Mas o que é bom deve ser divulgado! Antes de comprá-la, achava que havia um marketing muito forte e um certo exagero nas pessoas que falavam bem dela. Aguardei que a minha escova chegasse para postar a minha experiência. Gostei muito e pude perceber uma diferença absurda, além de achar muito confortável durante a escovação.  Nada melhor do que escovar os dentes sem dor. Gengiva limpa e saudável!
Parece até uma caixa de lápis colorido!
Além de escovar os dentes de forma mais prazerosa, as escovas CURAPROX 5460 estão disponíveis em diversas combinações de cores, o que está atraindo ainda mais a população. Ainda vem com uma caixinha em acrílico transparente para proteção das cerdas. Existem outros modelos de escova da mesma marca, inclusive uma específica para pacientes submetidos à cirurgia, que em breve testarei.

Recomendo a todos! Caso tenham dificuldade em achar, podem me escrever.

Abraços!

*Para maiores informações, visite o site do fabricante: http://www.curaprox.com.br

15 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!
Esta escova é realmente maravilhosa,com ela resolvi o meu problema com a gengiva sensível.
As escovas que usei até agora,depois de uma semana de uso ressecam as cerdas e a sensação que tenho é que espetam a gengiva.
Adorei seu post sobre Curaprox!
Obrigada
Euza

Anônimo disse...

AS ESCOVAS DA ORAL B NÃO FICAM DEVENDO NADA PARA ESTA PORCARIA.
PRECIDA COMPRAR ESCOVA LÁ DA SUÍÇA. VAI ......

Anônimo disse...

Em 3 dias de uso da Curaprox a minha gengiva voltou a ter problemas de sangramento e dores, voltei p/ Oral-B, não preciso de porcaria lá da Suíça, vai direto pro lixo.

Anônimo disse...

acho que pra deixar o seu ponto de vista a respeito de determinado produto não precisa ser arrogante. Tenho certeza que se você teve problemas em sua gengiva não foi culpa da excelente escova curaprox, e sim da utilização errada do produto. Sugiro que vá a um dentista para correção da sua técnica de higiene bucal.

Leonardo Moll disse...

Calma amigos! A meu ver, essa escova é a melhor em relação às que temos no mercado. Vale lembrar que esse post não tem nenhum cunho promocional. As cerdas dessa escova penetram melhor no sulco gengival (espaço entre a gengiva e o dente), fazendo uma higiene melhor dessa região. Pode ser que por ela estar alcançando áreas "novas", seja capaz de irritar um pouco a gengiva do sulco gengival. Mas isso não é regra. Depende muito da técnica de escovação. Das escovas existentes no mercado, essa é a mais macia, até o momento. Portanto, acho muito improvável a escova por si só agredir a gengiva. Reveja as técnicas de higienização e consulte seu dentista. Abs.

Cristina disse...

Essa escova é otima sempre quis ter uma!! vejo as reportagens sempre elogiando ela

Anônimo disse...

Comecei a usar por orientação do meu Orto.... com escovas normais, tinha bastante dificuldade em tirar a placa entre o dente e a gengiva, inclusive pq com os braquetes do aparelho, acabava atrapalhando.
com essa escova, consugo chegar nos lugares onde sempre acumulada placa.
recomendo sim ela, e se alguem diz que não é boa, é pq nao sabe escovar os dentes, ou nunca usou..

Unknown disse...

Excelente demais!!!!!!
Quando fanhei do meu dentista deixei guardada dias... qdo fui utilizar eu me apaixonei!!! Nunca havia usado uma igual. Amei!!! Nao tem igual. Meu marido tbm elogiou.

Unknown disse...

Excelente demais!!!!!!
Quando fanhei do meu dentista deixei guardada dias... qdo fui utilizar eu me apaixonei!!! Nunca havia usado uma igual. Amei!!! Nao tem igual. Meu marido tbm elogiou.

Unknown disse...

Uso e recomendo..ja faz algum tempo q uso..so acho difícil p comprar..mas sempre q viajo compro 2 ou 3 pq onde moro não tem p comprar.nao mudo nem troco por outra ja usei todas as marcas..e essa realmente na minha opinião e com certeza a melhor!!!

Unknown disse...

Uso e recomendo..ja faz algum tempo q uso..so acho difícil p comprar..mas sempre q viajo compro 2 ou 3 pq onde moro não tem p comprar.nao mudo nem troco por outra ja usei todas as marcas..e essa realmente na minha opinião e com certeza a melhor!!!

Luciano disse...

Meu dentista me recomendou ha uns dois anos , depous disso sempre a uso. Excelente escova!

Anônimo disse...


Como identificar se já existem falsificadas, pois as primeiras que adquiri eram extremamente macias.
As que venho adquirindo agora já não são tão macias.
Ficou a dúvida.

Leonardo Moll disse...

Olá! Desconheço que tenha falsificada, mas não duvido nada. Aconselho a comprar nas drogarias São Paulo, Pacheco ou Raia.

Márcia Andréa disse...

Excelente escova, por ter dentes sensíveis comecei a usá-la é realmente é ultramarina, proporcionando uma escovação sem agressões e com eficiência. Que me desculpem as marcas nacionais e parabéns a excelência Suíssa.